cPanel

Como mudar o logotipo no painel de controle cPanel e outras dicas de personalização

Muitos revendedores querem que a conta de hospedagem dos seus clientes seja a mais única possível. Se você se enquadra nesse grupo, temos uma ótima novidade. O cPanel/WHM tem um recurso que permite personalizar a identidade visual que os clientes veem no painel de controle quando fazem login.

A opções de personalização permitem que você adicione seu próprio logotipo ao cPanel, em vez de usar o que já vem por padrão. Além disso, você mesmo pode criar uma página de ajuda com informações para que os usuários leiam diretamente pelo cPanel.

Neste tutorial, você vai aprender a como mudar o cPanel logo no próprio painel de controle. Além disso, verá algumas outras opções de personalização para deixar o seu painel de controle de revenda de hospedagem com a sua

O que você vai precisar

Antes de começar este guia, você vai precisar do seguinte:

  • Acesso ao WHM (Web Host Manager).

Passo 1 – Explore a seção de personalização do painel de controle WHM

opções de personalização para o painel de controle cpanel pelo whm

Primeiramente, você precisa acessar o WHM. Você pode fazer isso pelos endereços www.seudominio.com/whm ou pelo www.seudominio.com:2086. Uma vez dentro do painel, escrevacustomização no campo de buscas para abrir o menu correspondente.

Passo 2 – Faça as mudanças necessárias no painel de controle

opções de cutomização do painel de controle whm pelo cpanel

Agora você deve ver a janela de personalização e que você pode fazer todas as mudanças que quiser no painel de controle.

Você pode mexer e editar as seguintes opções:

  • Company Name – O nome da sua empresa de hospedagem.
  • Link de ajuda – Um link para uma página com dicas e ajudas para seus clientes. Pode ser uma página simples criada no seu próprio site.
  • Link da documentação – Outro link para seus clientes acessarem. Mas, agora, é uma página com conteúdos que ajudem os seus clientes a usar o cPanel. Pode ser uma página simples criada no seu próprio site.
  • Logotipo da empresa – Você pode fazer upload de uma imagem de preferência para que ela se torne o logotipo do seu painel de controle cPanel. O logotipo vai aparecer no canto superior esquerdo do painel de controle. Os formatos de imagem permitidos são .PNG ou .SVG.
  • Logotipo do Webmail – Você pode fazer o upload de uma imagem de preferência para que ela se torne o logo do Webmail. O logotipo vai aparecer no canto superior esquerdo quando o seu cliente estiver vendo os e-mails dele pelo navegador. Os formatos de imagem permitidos são .PGN ou .SVG.
  • Favicon – Também conhecido como website icon ou tab icon. Ele aparece no navegador próximo do endereço que você quer visitar. O único formato de imagem permitido é .ICO.

Assim que terminar a personalização do painel de controle cPanel, aperte no botão Salvar no fim da página.

Passo 3 – Verificando as mudanças no painel de controle

mudanças aplicada no painel de controle cpanel hwm

Agora você já pode fazer login no painel de controle cPanel como um cliente ou como um revendedor. Uma vez dentro dele, você já vai conseguir ver todas as mudanças. Abaixo está uma demonstração da mudança do ícone do painel de controle cPanel.

Se você atualizou os campos com Documentação e Links de Ajuda, eles vão aparecer bem no final da página. Você conseguirá achá-los deste jeito:

opções de documentação e links de ajuda no painel de controle cpanel whm

Conclusão

Mudar o logo cpanel é uma das formas de deixar seu painel de3 revenda de hospedagem mais atrativo. Todos os clientes gostam e apreciam o esforço de fazê-los se sentirem importantes e únicos. Essa é uma ótima ferramenta do cPanel/WHM que permite ao dono da conta de hospedagem a personalizar o painel de controle como quiser.

E é sempre uma boa ideia deixar o painel de controle cPanel mais pessoal, pois isso pode ajudar um revendedor a promover seu negócio mais facilmente. Afinal, quem é que não quer ter sucesso na internet e ganhar dinheiro online?

 143 total views,  1 views today

Artigos relacionados